Fui recentemente para Orlando para compras de forma geral.
Já havia feito isso algumas vezes, pois no Brasil acho tudo muito caro. Pela minha facilidade em ter passagens baratas, acabei pegando uma passagem, mais ou menos em cima da hora e fui para um final de semana prolongado.
Chegamos por Fort Lauderdale e, contra todos as possibilidades, ficamos quase 2 horas para passar pelo controle de passaporte. Afff..... Depois mais 1 hora para conseguir retirar o carro. Acabamos desistindo de passar em Jupiter (numa loja que eu queria), para irmos direto para Orlando. Ficamos no hotel International Palms no meio da International Drive, no ponto onde há várias lojinhas e restaurantes. Foi bastante "chocante" pois a região está bem degradada, mas depois nos acostumamos e por um lado, a facilidade de fazer algumas coisas à pé, foi boa. O hotel? Um 3* que já viu dias melhores. Pelo mesmo preço se acha coisa melhor, mas como se diz "cavalo dado não se olha os dentes"...
De forma geral, a viagem foi boa, mas abaixo do esperado. Os valores das mercadorias aumentaram muito, e ficamos na dúvida se aumentaram para aproveitar o grande número de brasileiros que vão às compras, ou se é um reflexo da melhoria gradual da economia americana.
Ainda vale muito a pena se a intenção é comprar eletrônicos, como Ipads, Iphones, ou relógios, e outra mercadoria de maior valor, mas se for apenas para fazer pequenas compras de roupas e maquiagem, não compensa.
Bom, claro que é sempre uma boa desculpa para uma viagem, né?
Mas, para não falar que fomos somente às compras, nós fomos ao SeaWorld, que eu amei. Logo de entrada, no berçário dos golfinhos, fiquei "conversando" alguns minutos com um golfinho que respondia aos meus assobios. Foi lindo ver as belugas brincando, dar comida para as raias e o máximo foi dar comida para os golfinhos e fazer carinho neles. Mágico!!!! No meio do dia, a chuva começou e não consegui andar na Kraken, uma montanha-russa bem legal.
Depois de pegar a chuva no SeaWorld, a gripe veio e o vôo de volta já dava as caras de ser muito ruim. Mas, com muita sorte, o casal que sentava ao meu lado, mudou de lugar e acabei ficando com 3 poltronas livres, para inveja da garota que estava do outro lado do corredor. Dormi tanto, que levei até um susto quando me acordaram para a aterrissagem.