Tivemos sorte com o tempo, pelo menos na maior parte dos dias. A cidade estava lotada de turistas, muitos portugueses (promoção da TAP????) e alemães.
Claro que somente 4 dias para aproveitar uma cidade que oferece tantas possibilidades é muito pouco tempo, mas fomos aos locais mais emblemáticos. Começamos pelo mais emblemático ponto turístico de Londres: o pub.
E claro, comer os famosos fish & chips. Aliás, com duas raras exceções, foi tudo o que comemos por lá: fish & chips. Ótimo.
Mas claro, não ficamos só bebendo cerveja. Londres é uma cidade cultural. São muitos os museus, e todos gratuitos. Por opção, os museus escolhidos foram o de Historia Natural, o Victoria & Albert e o maravilhoso British Museum. Um museu por dia. O Museu de Historia Natural é ótima para crianças, com bastante interatividade. Infelizmente o setor de dinossauros estava em manutenção. O Victoria & Albert Museum é lindo. A ala asiática é primorosa, com peças especiais. A sala de ânforas e vasos gregos, é enorme e muito bem detalhada.
Já o British museum é de se perder... Infelizmente tinhamos pouco tempo (foi um pouco mais de 3 horas de visita), mas o que deu para ver é realmente impressionante. Da pedra da Roseta, passando por sarcófagos, estátuas persas, os frisos do Parthenon, as iluminuras... tudo é fascinante.
O passeio pela cidade também tinha que incluir as duas igrejas mais famosas: a Abadia de Westminster, onde são celebrados os casamentos reais e mutios dos principais reis e rainhas estão enterrados e a Catedral St. Paul. Para Westminter é necessário pagar 16 libras para entrar! Depois de entrar gratuitamente no British Museum, me senti roubada, mas pelo menos a visita valeu, e o aparelho de audio é "gratuito".
Claro que visitar Londres e não visitar o parlamento e o Big Ben não existe. E já que estávamos lá perto mesmo, fomos tirar nossas fotos.
No único dia de chuva, fomos conhecer a Tower Bridge, cartão postal da cidade, e a Torre de Londres. Procurei por todas as partes, mas não consegui achar o fantasma de Ana Bolena, que dizem rondar os corredores desse misto de fortaleza e palácio.
Tudo bem, pois ver as jóias da coroa já é bem emocionante também.
Para finalizar, uma voltinha pela London Eye para a ter a visão mais espetacular a cidade e já era hora de voltar para casa.
Que pena! Que vontade de ficar mais alguns dias! Mas assim que é bom. Viagem boa é aquela que você acha que poderia ser mais longa.
Bom, até a próxima.