1 de junho de 2011

África do sul - parte 2

Continuando a falar sobre minha viagem para a África, depois de visitarmos Cape Town, pegamos nosso vôo para Sun City.


O complexo é legal, bem organizado e muito bonito. Mas, particularmente achei tudo meio kitsch. Tudo muito. Tudo grande. E o serviço nem tão 5* (mas sobre isso, falo na parte 3).
Em todo o caso, valeu muito ter ido para lá pois tive oportunidade de fazer duas coisas extraordinárias. 

A primeira foi dar comida para elefantes. Pois é.... na boca deles.... Foi emocionante. Aqueles bichos são enormes!!! Foi incrível. E o que te separa deles é simplesmente uma muretinha de nem 1m de altura.



Sem falar no filhotinho, que não pode ser alimentado, mas que fica brincando com a gente, tentando burlar a guarda dos tratadores para pular a mureta. Que vontade de levar para casa. rsrs

A outra coisa extraordinária foi ter ido numa fazenda de leões e ficar lado a lado com três "filhotes" de leão. Coloco aspas porque eles já nem eram tão pequenos assim. Um deles tinha 5 meses e dois deles tinham 7 meses, ou seja, no limite de interação direta com as pessoas. Não dá para falar que entrar na jaula com 3 leões não dá medo. Mas não ia perder a oportunidade.
Nessa foto aí de cima, meu coração batia mais que pandero de escola de samba. Mas fiquei tão emocionada! E eles eram tão calminhos.

Olha aí a Paula com um dos bichinhos...


Depois de deixar esses três fofos, voltamos ao hotel, onde tivemos a "oportunidade" de experimentar algumas comidas típicas num mini-show folclórico. Como já comi outras coisas inusitadas (mas isso é outra história), não foi tão absurdo assim comer larvinhas de borboleta, vulgo lagarta.
À noite, o hotel nos ofereceu um ótimo jantar, sem larvas de borboleta, regado ao bom vinho sul-africano.
Fim de mais uma etapa. Agora era pegar a estrada e ir para o Madikwe Game Park, onde os Big five nos esperavam. 

Um comentário:

bem vindo aos viajantes

Bem vindos àqueles que amam viagens tanto quanto eu. Àqueles que viajam pela internet, onde imagens estão a um click, mas que não abandonam a emoção de viajar pessoalmente, de ter experiências únicas e inigualáveis. ESpero que vocês viajem junto comigo.