9 de junho de 2011

África do sul - parte 3

Pois é.... a última parte da minha viagem pela África era fazer os famosos safáris fotográficos. Nós fomos levados para Madikwe Game Reserve. Uma reserva ao norte do país que tem várias vantagens. A primeira é que lá é possível observar os Big Five (leão, leopardo, búfalo, elefante e rinocerante). Por se tratar de uma reserva fechada, ou seja, só é possível entrar na reserva quem está hospedado em algum dos lodges, não há muitos veículos andando pelas trilhas nem nos spots de observação. E lá é um dos poucos lugares onde é possível ver os cães selvagens, que estão no topo da lista dos animais ameaçados de extinção.


Tivemos a sorte de ver tudo que a reserva oferecia. O leopardo foi difícil. Conseguimos ver 2 deles à noite, sendo que um deles tivemos que entrar no meio do mato, para conseguir vê-lo. E eu morrendo de medo, sentada no banco mais alto do carro, achando que o bicho ia pular de alguma árvore em cima de mim.
Vimos muitos leões... muitos muitos muitos...

Esse leão estava a cerca de 2 metros de distância do nosso carro. Nós morrendo de medo e ele parecia estar nem ai com a gente. Pelo menos parecia isso...

Mas ainda conseguimos ver chacal, gnus, antílopes, girafas, zebras e hipopótamo.






Encontramos uma manda cruzando a trilha. Com filhotinhos e tudo... Mas chegamos muito perto e a mãe não ficou nada contente. Veio correndo em nossa direção, abanando as orelhas e tudo. Aí é dar ré no carro e sair correndo mesmo.


Nós deixamos o nosso lodge Madikwe Hills com tristeza. Mesmo por que o lugar era maravilhoso. Mas, depois de 3 dias no paraíso, tinhamos que voltar para Johannesburg. O que não esperávamos era o luxo e exclusividade do hotel Saxon Boutique & Spa. Você se sente realmente a pessoa mais importante do mundo.
Decoração perfeita, atendimento exemplar, quarto 100% automatizado num toque de controle, amenities incríveis, enfim tudo de bom e muito mais. Fomos convidados para um jantar no restaurante do hotel, e posso falar que sem dúvida, foi um dos melhores jantares que tive na minha vida. No café da manhã, outra surpresa. Ao invés dos famosos buffets com 10.000 opções, cardápio a ser servido à francesa.
Foi fechar a viagem com chave de ouro, ou melhor de diamante.
Acho que todas as viagens são memoráveis, mas essa vai ter um lugarzinho muito especial nas minhas lembranças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo aos viajantes

Bem vindos àqueles que amam viagens tanto quanto eu. Àqueles que viajam pela internet, onde imagens estão a um click, mas que não abandonam a emoção de viajar pessoalmente, de ter experiências únicas e inigualáveis. ESpero que vocês viajem junto comigo.