22 de maio de 2011

África do sul - parte 1


Em outubro do ano passado, fui convidada pela operadora Raidho para viajar para a África do Sul e conhecer pessoalmente alguns pontos do país.
Pensei: ok, viagem é o que eu gosto... então vamos lá. Nossa viagem seria pela Cidade do Cabo, Sun City, Madikwe Game Reserve e Johannesburg. 
Viajamos pela South African, num vôo confortável e depois de uma breve conexão em Johannesburg com tempo de trocar algum dinheiro, seguimos direto para Cape Town. Na chegada uma surpresa: quase metade das malas haviam sido abertas ou danificadas. Já havíamos ouvido falar dos problemas nos aeroportos do país, mas não achavamos que era nesse nível. Acabamos desistindo de fazer queixa pois a fila no balcão de queixas era tamanha, e o que foi levado era de tão pouco valor, que deixamos por isso mesmo. Mal começo.
Mas tudo foi esquecido quando chegamos ao nosso incrível hotel The Table Bay Hotel. Em estilo vitoriano, o hotel é o ponto de referência de Table Bay. Simplesmente incrível. O saguão era amplo, com uma decoração impecável e de extremo bom gosto. Nossos quartos eram grandes e espaçosos e uma varanda convidava para passar a tarde olhando a Table Mountain às costas do agradável movimento da baía.
Mas não dava tempo para isso. Seguimos para conhecer a Table Mountain antes que escurecesse. Que vista!!! Lá em cima, caminhos que te levam por jardins e cenários de tirar o fôlego. 

 Hora de voltar e procurar um restaurante para jantar. boa comida, ambiente agradável. Fim do dia.
No dia seguinte, fomos conhecer outras praias e enseadas.











No caminho, uma parada para fazer um passeio de barco. E lá estavam eles... os leões marinhos. Uma ilhota cheia deles. Nem se incomodavam com o barulho do barco, que tentava chegar o mais próximo possível para as últimas fotos.

Rodamos mais um pouco e chegamos à enseada do pinguins. Muito divertido. Uma passarela de madeira um pouco acima da vegetação te leva até a praia. Quando nos demos conta, lá estavam os pinguins, espalhados pela vegetação, na areia, bem próximos de nós.

Que vontade de pegar um no colo. Mas claro, é proibido. O caminho levava até a praia, onde vários deles estavam tomando sol e se banhando. Acho pinguins um do animais mais simpáticos que existem.

Seguindo em frente, chegamos ao Cabo da Boa Esperança. Que emoção! É como ter a comprovação: sim ele existe e não só nos meus livros de história!!! Foto para a posteridade.. rsrs.

À noite, um perfeito jantar oferecido pelo nosso hotel, terminou a visita com chave de ouro. No dia seguinte, logo cedinho tinhamos que partir para pegar um vôo para Johannesburg. Simpaticamente, o hotel deixou reservado um breakfast box para não irmos sem café a manhã. Que gentileza. Já estava com saudades de um dos hotéis mais agradáveis que eu já fiquei. 






Mas nosso roteiro seguia para o norte, para Sun City. Mas isso é óutra história...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo aos viajantes

Bem vindos àqueles que amam viagens tanto quanto eu. Àqueles que viajam pela internet, onde imagens estão a um click, mas que não abandonam a emoção de viajar pessoalmente, de ter experiências únicas e inigualáveis. ESpero que vocês viajem junto comigo.