Não tem jeito! Sempre fico ansiosa antes de viajar. Checo a bagagem várias vezes antes de sair de casa. Documentos então, nem dá para contar. Isso só para falar do básico da viagem.
Leio muitos artigos e guias antes de embarcar. Faço os roteiros detalhados dia a dia, que é claro, são todos alterados quando chego no destino, pois na minha agenda não incluo trânsito, filas nas entradas dos museus, chuva, etc.
Mas tudo isso é contornado, pois só o fato de estar viajando, para mim já está valendo e o que der para conhecer já é lucro.
O difícil é contornar a expectativa por um lugar ou evento. Explico. Há coisa de 2 anos fui para a Bélgica. Não conhecia (falha de "curriculum" para quem morou na Europa). Estava ansiosa principalmente para conhecer Brugges. Sempre indiquei essa cidade como "a cereja do bolo". Todo mundo que conhecia falava mil maravilhas dela. Indispensável. De última hora, ao invés de ficar 2 noites em Brugges, decidimos ficar uma noite em Bruxelas e uma em Brugges. Confesso que senti uma certa pena de Bruxelas por ser menosprezada nos roteiros.
Pois é... não foi... Fazia um frio infernal e o dia cinzento não ajudava. Passeamos pelas ruas realmente muito bonitas, fizemos um delicioso passeio de barco pelos canais, e no final do dia caiu uma chuva torrencial que não parava de jeito nenhum.
Resumo, gostei de Brugges, mas... hummmm... Bruxelas foi tão legal que Brugges acabou sendo decepcionante.
Talvez a expectativa fosse muito maior do que a própria cidade.
Uma pena...
Nenhum comentário:
Postar um comentário