A começar do caminho do aeroporto para a cidade. Uma via "nova" (como falei, minhas referências todas são de 5 anos atrás) fez com que o trajeto de 40min passasse para 15min. Uma tranquilidade.
Muitos lugares estavam fechados em função do feriado e o tempo ruim da sexta-feira não animava muito. Mas compramos um guarda-chuvas e lá fomos nós passear pelo centro da cidade. Visitamos o Cerro Santa Lucia (bonita a vista lá de cima!), a Plaza de Armas, Museu de Arte Pré-Colombiana, a igreja de São Domingo. Fomos assim, andando... andando e acabamos no Mercado Municipal. Sobre o Mercado tenho que falar uma coisa: ou você ama ou odeia. Se você gosta de comidas exóticas, de vivenciar algo realmente local, você vai adorar. Caso contrário, entre em algum dos restaurantes climatizados e fique na boa. Na sexta-feira santa, o Mercado estava mais que abarrotado. Entramos num pequeno restaurante e comemos um prato com diversos frutos do mar. Ai que delícia, centolla, picoroco, machas, congrio.... dá água na boca só de lembrar.
À noite fomos no Patio Bela Vista. Uma "galeria" com diversos restaurantes e lojas de artesanato. Aproveitamos para ouvir uma boa música ao vivo e tomar pisco sour, e mango sour, e maracuja sour... depois já nem lembro mais... rsrsr
Dia seguinte era dia de passear em Los Dominicos. Muito interessante. E à tarde, um passeio por uma vinícula. A propósito, apesar de toda a segurança nos aeroportos, é possível embarcar, como bagagem de mão, as taças que se ganha nesses passeios . Com toda a segurança que se tem, eles permitem taças de vidro na mão. Que estranho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário