18 de julho de 2011

Frango ou pasta?

Frango ou pasta? Essa é a pergunta mais frequente que se ouve na hora das refeições nos vôos longos. Na maioria das vezes, tanto faz o que se come pois tem tudo mais ou menos o mesmo sabor. Mas isso não é culpa somente das cias. aéreas. Por questão de padronização, higienização e conservação, a comida de avião fica tudo assim... parecendo espuma com sabor de algo não identificável e um fundo de conservante.
O que muita gente não sabe é que pode haver uma certa escolha quanto ao cardápio. Até certo ponto, claro. São mais de 20 tipos de alimentação diferenciada. Algumas que levam em consideração restrições religiosas, como a kosher, a vegetariana jainista, ou a muçulmana . Outras são mais óbvias, como alimentação para bebê ou para crianças. Há ainda as alimentações para pessoas com problemas de saúde, como a sem sal, sem glúten ou para diabéticos. Mas algumas são mais aleatórias, como "prato de frutas" ou "frutos do mar" (essa é minha preferida).
Em todo o caso, há a necessidade de solicitar a refeição especial com o mínimo de 72 horas antes do embarque.
Até há alguns anos atrás, quase todas os tipos eram oferecidos por todas as cias. aéreas. Com a crise na aviação nos últimos anos, cada vez mais se restringe as possibilidades. Muitas cias. aéreas oferecem agora somente 3 tipos: vegetariana restrita, sem sal e para bebês.
É uma pena! Mas nem podemos reclamar por enquanto. Daqui a pouco, teremos que levar o lanchinho de casa. Do jeito que vai, nem a barrinha de cereal estarão oferecendo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo aos viajantes

Bem vindos àqueles que amam viagens tanto quanto eu. Àqueles que viajam pela internet, onde imagens estão a um click, mas que não abandonam a emoção de viajar pessoalmente, de ter experiências únicas e inigualáveis. ESpero que vocês viajem junto comigo.